segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Organizando Fotos (1)

Ainda falando sobre entesourar memórias. Vamos começar a falar sobre o grande desafio de organizar as nossas fotografias. Afinal de contas, as fotos são registros maravilhosos que eternizam certos momentos e detalhes da nossa vida, não é mesmo?

Eu amo quando pegamos as caixas de fotografias e ficamos em família rindo e relembrando as cenas vividas. Por esse e outros motivos que as nossas fotinhos merecem estar organizadas.

Na era dos "selfies" e das milhares fotos digitais temos a relíquia de ter algumas das fotos da infância da minha mãe guardadas em monóculos! Amo essas preciosidades!


 Confesso que organizar fotos não é algo muito simples de fazer, mas o primeiro passo é começar e o segundo é persistir na organização, sempre com o ideal de melhorarmos a funcionalidade. Então, foco!

Pensando nisso, resolvi organizar esse post em várias partes, seguindo o raciocínio das etapas que eu fiz (e ainda estou finalizando) visando facilitar e te incentivar a começar a organizar suas fotinhos.

Para começar, reserve um tempo e um espaço (de preferência uma mesa, na qual esteja limpa) para fazer isso. Coloque os "tesouros" bagunçados e mãos à obra!

 
Separe alguns pedaços de papéis de rascunho e caneta para ir separando as fotos por categoria. A melhor forma de organizar as categorias é de acordo com o ano e com os temas das fotos.


Essa separação vai ajudar e garantir o sucesso na segunda etapa da organização. Posso dizer que este processo é o mais importante, então foco e bom trabalho!

Aguarde as próximas etapas...
 
Beijinhos



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário